Search
Close this search box.

Michelle vai viajar o país fazendo campanha para pré-candidatos bolsonaristas

O objetivo é buscar o eleitorado feminino e os alinhados com o presidente

Michelle vai viajar o país fazendo campanha para pré-candidatos bolsonaristas
Foto: Sérgio Lima/Poder360
Foto: Sérgio Lima/Poder360

Figurando na segunda posição em todas as pesquisas eleitorais até agora divulgadas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) parece perceber que o eleitorado feminino está cada vez mais distante. Para tentar reverter esta situação, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, decidiu atuar independente na campanha.

Segundo o Blog do Noblat, da Metrópoles, a esposa do presidente deve viajar pelos estados, gravando vídeos e participando de encontros a favor de bolsonaristas, em especial de quem nunca disputou uma eleição, caso de Damares Alves. Além de tentar ganhar o eleitorado feminino, Michelle também vai ajudar a eleger uma grande bancada de deputados e deputadas alinhadas com o governo.

Bolsonaro não impediu a decisão da primeira-dama, mas pediu um tempo antes que essa agenda seja organizada. E sua equipe irá auxiliá-la como atuar nesse momento, para não correr risco de ser acusada de campanha antecipada e isso respingar no presidente.

Recentemente, no último ano do atual mandato do governo Bolsonaro, pela primeira vez em uma mensagem direcionada às mães do Brasil, Michelle usou a rede nacional de rádio e televisão para anunciar programas de governo para as mulheres. A ação foi vista como irregular com base no decreto 84.181 de 1979, que não autoriza a presença de primeiras-damas em pronunciamentos.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco