O secretário de Governo de Salvador e presidente do Progressistas na capital, Cacá Leão, afirmou em entrevista à Band Bahia nesta quarta-feira (14) que o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) é “candidatíssimo a governador da Bahia” nas eleições de 2026. A declaração antecipa o lançamento do nome do aliado, mesmo com Neto ainda evitando cravar sua candidatura.
“Mais de 4 milhões de baianos já votaram nele em 2022, e eu tenho certeza que esse número será muito maior em 2026”, disse Cacá. Segundo ele, a insatisfação com a atual gestão estadual fortalece o sentimento de retorno ao pleito. “É o desejo do povo da Bahia”, reforçou o ex-candidato ao Senado, que foi companheiro de chapa de Neto na última eleição.
Apesar do entusiasmo de Cacá, ACM Neto ainda não confirmou se será mesmo candidato. Nos bastidores, aliados reconhecem que o ex-prefeito adota cautela e deve esperar o desenrolar da conjuntura política no próximo ano antes de bater o martelo. A preocupação é que, ao se lançar novamente, corra o risco de mais uma derrota e fique fora do cenário político por mais quatro anos.