A primeira-dama Michelle Bolsonaro usou a rede nacional de rádio e televisão, na noite deste domingo (8), Dia das Mães, para parabenizar as mães do Brasil e anunciar programas do governo para as mulheres.
Solicitada pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto, a rede nacional esteve no ar por 3 minutos e 30 segundos. Michele, que não tem cargo público, dividiu o tempo de pronunciamento com a ministra e falou por mais de 1 minuto e meio.
“Por conhecer os desafios da maternidade, temos o compromisso de cuidar das mães do nosso país. Nesse sentido, o Governo Federal tem implementado uma série de ações que beneficiam as mães brasileiras. Hoje, elas são prioridade no Auxílio Brasil, nos programas habitacionais e em todos os processos de regularização fundiária”, disse Michelle.
Primeira-dama não tem direito a pronunciamento
Segundo o decreto 84.181 de 1979, que regulamenta os serviços de radiodifusão, “a convocação da rede nacional somente se efetivará para transferir pronunciamentos dos chefes dos três Poderes da República e, eventualmente, para a transmissão de pronunciamentos de Ministro de Estado autorizados pelo Presidente da República”.
Vale ressaltar que desde o início de sua gestão, esta é a primeira vez que Bolsonaro autoriza pronunciamento nacional para parabenizar as mães.
#AoVivo: A ministra Cristiane Britto, do @mdhbrasil, e a primeira-dama Michelle Bolsonaro fazem #pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão. Acompanhe: https://t.co/JH1CXGAQcN
— TV BrasilGov (@tvbrasilgov) May 8, 2022