Search
Close this search box.

Michelle Bolsonaro usa rede nacional para falar às mães

De acordo com decreto da Presidência da República, primeira-dama não pode participar de pronunciamento

Michelle Bolsonaro usa rede nacional para falar às mães
Foto: Reprodução YouTube
Foto: Reprodução YouTube

A primeira-dama Michelle Bolsonaro usou a rede nacional de rádio e televisão, na noite deste domingo (8), Dia das Mães, para parabenizar as mães do Brasil e anunciar programas do governo para as mulheres.

Solicitada pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto, a rede nacional esteve no ar por 3 minutos e 30 segundos. Michele, que não tem cargo público, dividiu o tempo de pronunciamento com a ministra e falou por mais de 1 minuto e meio.

“Por conhecer os desafios da maternidade, temos o compromisso de cuidar das mães do nosso país. Nesse sentido, o Governo Federal tem implementado uma série de ações que beneficiam as mães brasileiras. Hoje, elas são prioridade no Auxílio Brasil, nos programas habitacionais e em todos os processos de regularização fundiária”, disse Michelle.

Primeira-dama não tem direito a pronunciamento

Segundo o decreto 84.181 de 1979, que regulamenta os serviços de radiodifusão, “a convocação da rede nacional somente se efetivará para transferir pronunciamentos dos chefes dos três Poderes da República e, eventualmente, para a transmissão de pronunciamentos de Ministro de Estado autorizados pelo Presidente da República”.

Vale ressaltar que desde o início de sua gestão, esta é a primeira vez que Bolsonaro autoriza pronunciamento nacional para parabenizar as mães.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.