O deputado federal pelo Avante, Pastor Sargento Isidório pode não votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente nas eleições deste ano. Segundo o parlamentar, caso o partido mantenha o nome do deputado federal André Janones (Avante-MG) à presidência, o voto será dele por conta da lei eleitoral.
“O partido lançou Janones. A lei existe, é muita obrigação, vou ter que votar em Janones. A Bahia e o Brasil são apaixonados pelo trabalho que Lula fez. Lula não está prometendo, tem experiência. Tem problemas, eu zango as vezes, do aborto. Ele quis dizer, que quer socorrer as meninas que se vitimarem. O presidente é para cuidar da saúde e da educação. Ele foi mal interpretado. Eu sou 13 para governador, não vou evoluir, mas se Janones retirar a eleição, votarei em Lula. Se Janones mantiver a candidatura vou votar em Janones”, explicou Isidório.
Porém, aqui na Bahia, Isidório (aliado do PT) ressaltou que o voto será de Jerônimo (PT). “O Jerônimo é uma marca boa, um homem sério. O povo cansado é de ditadura, tirania. De trabalho o povo não cansa. O povo da Bahia é livre e conhece o que é marca de trabalho”, disse.