Search
Close this search box.

Hilton Coelho sugere maior participação de especialistas no projeto do VLT de Salvador

Indicação pede que governador ouça propostas de técnicos, acadêmicos e sociedade civil para melhorar planejamento do transporte público

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

O deputado Hilton Coelho (Psol) apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) sugerindo ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) que leve em consideração as propostas de especialistas, intelectuais da mobilidade urbana e técnicos da sociedade civil e das universidades no desenvolvimento do projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Esta sugestão surgiu da reivindicação feita por Iraci Gama, Secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Alagoinhas, durante a audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da ALBA em 23 de maio.

Hilton Coelho destacou a importância da escuta ativa de especialistas, pesquisadores e técnicos no desenvolvimento de projetos de transporte público. “Essas pessoas trazem uma vasta experiência e conhecimento especializado, oferecendo uma compreensão mais profunda dos desafios e oportunidades do projeto. A implementação do VLT na Bahia exige essa escuta por parte do Governo do Estado para identificar desafios e encontrar soluções que maximizem os benefícios do modal”, afirmou o deputado. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

As pesquisas universitárias proporcionam uma perspectiva acadêmica e atualizada sobre as melhores práticas e tendências emergentes no transporte público, contribuindo para a viabilidade a longo prazo do VLT. A participação da sociedade civil garante que as comunidades locais, diretamente impactadas pelo projeto, possam contribuir para um planejamento mais sensível e inclusivo. “Na audiência pública, debatemos os impactos do VLT na população do subúrbio de Salvador e intelectuais presentes deixaram contribuições importantes. Que o governador promova uma escuta verdadeira dos técnicos das universidades e da sociedade civil, contribuindo para soluções mais inteligentes, eficazes e inclusivas, aumentando a transparência e a adequação do projeto às necessidades reais das comunidades atendidas”, enfatizou Hilton Coelho.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.