A candidata Débora Régis (União Brasil), de Lauro de Freitas, recebeu uma doação de R$ 200 mil do Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, em um movimento que reforça o apoio da extrema direita à sua campanha. O montante, proveniente do fundo eleitoral do partido, visa impulsionar a candidatura de Débora, que atualmente figura em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto.
Com o PL de Bolsonaro integrando sua coligação, Débora Régis também conta com o apoio do vereador Tenóbio (PL), um nome conhecido na extrema direita local. A doação foi registrada no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do sistema DivulgaCand, e reflete a estratégia de Bolsonaro de fortalecer sua base política na Bahia.
O apoio de Bolsonaro a Débora faz parte de uma articulação mirando o pleito de 2026, quando buscam enfraquecer o presidente Lula e o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em entrevista recente ao Panorama da Bahia, o deputado Leandro de Jesus (PL), uma das lideranças bolsonaristas na Bahia, destacou que Débora está bem posicionada na direita e que sua candidatura é vista como essencial para “resgatar” o comando de Lauro de Freitas.
Assista entrevista com Leandro de Jesus: