População pode fazer troca de lâmpadas fluorescentes por LED nas Prefeituras-Bairro

O morador(a) poderá realizar a troca de oito lâmpadas por contrato

Conta de luz segue sem cobrança extra em fevereiro
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uma parceria entre a Prefeitura de Salvador e a Neoenergia Coelba está possibilitando à população da capital baiana fazer a troca de lâmpadas residenciais fluorescentes ou incandescentes por lâmpadas de LED.

Para realizar a troca, basta que o morador(a) compareça em um dos postos de atendimento das Prefeituras-Bairro do Cabula, Cidade Baixa ou Itapuã, portando a carteira de identidade e a lâmpada fluorescente igual ou superior a 14w, ou incandescente. O morador deverá ser o titular da conta, ou apresentar uma declaração de moradia.

A cada cinco anos, o solicitante poderá realizar a troca de oito lâmpadas, por contrato. Caso possua mais de um contrato em seu nome, ele poderá trocar apenas cinco unidades por contrato. Segundo a Prefeitura, em média, cerca de 50 lâmpadas são trocadas diariamente.

De dezembro do ano passado até junho deste ano, 5.467 lâmpadas fluorescentes foram trocadas por lâmpadas de LED nos postos de atendimento das Prefeituras-Bairro do Cabula, Cidade Baixa e de Itapuã.

“As lâmpadas do tipo LED geram bem-estar. Elas não esquentam, são mais eficientes e economizam em até 65% no valor de energia, se comparada com a lâmpada fluorescente”, disse o atendente da Coelba, Iuri Queiroz. Os pontos de troca também valem para o descarte ideal. As lâmpadas descartadas são enviadas para a central de reciclagem.

As Prefeituras-Bairro funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para o atendimento, é necessário fazer o agendamento prévio através do site Hora Marcada ou pelo aplicativo Fala Salvador Cidadão.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.