O MDB confirmou na tarde desta quarta-feira (30), que fez aliança com o PT para as eleições deste ano na Bahia, quando será eleito o novo governador. O partido também indicou o nome do presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior, para ser vice de Jeronimo Rodrigues.
“É de muita importância a data de hoje. Inicia uma chapa vitoriosa das próximas eleições. O MDB hoje está em sua campanha de corpo e alma. Está aí nosso vice Geraldo”, disse Alex Futuca, presidente do MDB da Bahia. A informação é do Política Livre.
Um dos caciques da legenda, o deputado federal Lúcio Vieira Lima fez questão de lembrar que no pleito de 2006 o MDB também apoiou o PT, quando ajudou a eleger o agora senador Jaques Wagner. “Em 2006 o MDB apoiou Wagner, que saiu vitorioso, e queremos repetir essa história. Geraldo Júnior representa a independência que deu altivez aos vereadores. O MDB não perderá um voto em Jerônimo. Quem quer votar em Geraldo, vota em Jerônimo”, salientou Lúcio.
Articulação
Entre as negociações da equipe governista com o MDB, para convencer Geraldo Júnior a romper com o grupo de ACM Neto (UB) e do prefeito Bruno Reis (UB) e aceitar a candidatura a vice na chapa do petista Jerônimo Rodrigues está a possibilidade de ele ser apoiado pelo PT na disputa pela Prefeitura de Salvador em 2024 – ano em que Bruno disputará a reeleição.
O compromisso foi assumido diretamente pelo senador Jaques Wagner (PT), que trabalhou intensamente desde a semana passada para que o acordo com o MDB, com Geraldo Júnior dentro, saísse do plano das discussões e se concretizasse. O presidente da Câmara obteve ainda o compromisso do PT, também avalizado por Wagner, de assumir uma secretaria importante, de sua escolha, num eventual governo de Jerônimo.