Search
Close this search box.

Jerônimo Rodrigues é o escolhido do PT para concorrer ao Governo da Bahia

O próximo passo do partido é resolver o impasse na base governista quanto à montagem da chapa majoritária

Jerônimo Rodrigues
Foto: Ascom/GovBA
Foto: Ascom/GovBA

Está oficializado! O diretório do PT na Bahia escolheu o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, como pré-candidato do partido na disputa ao governo do estado. A divulgação ocorreu na tarde desta sexta-feira, (11).

“Foi aprovada à unanimidade, todas forças políticas, nossas bancadas, nossa militância unida em torno do próximo governador do estado, Jerônimo Rodrigues”, informou éden Valadares, presidente estadual do PT na Bahia.

Contudo, a escolha por Jerônimo não encerra o impasse na base governista quanto à montagem da chapa majoritária, especialmente com a possibilidade real de o PP, do vice-governador João Leão deixar o grupo.

Estreia – Esta é a primeira vez que Jerônimo entra na disputa eleitoral nas eleições. Baiano de Jequié, Jerônimo chegou a ser secretário de Desenvolvimento Econômico do município de Aiquara. É um petista do quadro técnico do partido. Ocupou cargos de escalão intermediário no governo Lula, até assumir a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural da Bahia, entre os anos de 2015 a fevereiro de 2019, durante o primeiro governo de Rui Costa. Está secretário de Educação desde 1º de fevereiro de 2019.

Segundo postagem do PT Bahia, “Jerônimo é um nome com larga trajetória na construção dos movimentos sociais, responsável pela elaboração de importantes políticas públicas para o desenvolvimento territorial da Bahia e que conhece o governo como poucos”.

 

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.