Search
Close this search box.

Éden diz que PT está em momento mais favorável para a polarização na Bahia

Presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia afirma que a aprovação popular anterior ao golpe foi recuperada

Vitória da democracia”, diz Éden sobre inelegibilidade de Bolsonaro
Foto: Ascom/PT Bahia
Foto: Ascom/PT Bahia

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, disse em entrevista para o programa Band Entrevista, da TV Band, neste sábado (26), que o PT chega em um momento mais favorável para vencer as eleições deste ano, com o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues para governador e Lula para presidente.

“Vivemos um momento muito bom na Bahia, o Governo com aprovação recorde, com Rui Costa como o melhor governador do Brasil, e as pesquisas de opinião provam. Nós do PT vivemos uma aprovação popular anterior ao golpe. Então, a gente recuperou o patamar de aprovação superiores a esse período”, disse.

Números apontados por Valadares afirmam que, atualmente, o PT é preferido de 28% do eleitorado no Brasil e que na Bahia chega a 35%. “Agora nosso desafio maior, com aprovação de Rui, aprovação do nosso partido, e sobretudo Lula pontuando nas pesquisas sempre na liderança, é seguir esperançando a nossa sociedade a voltar a ter um período de prosperidade no Brasil”.

Sobre a influência da eleição nacional na Bahia, Valadares acredita que será polarizada em todo Brasil entre Lula e seus apoiadores, e os aliados de Jair Bolsonaro, será determinante no estado. Para o petista, a Bahia “não é uma ilha” que está isolada dos problemas vivenciados no país, com a volta da fome, desemprego e carestia.

“A eleição para governador não é em 2002 e a eleição para presidente não é em 2023 como o ex-prefeito de Salvador parece tentar convencer o povo. Então quando contextualiza a qual grupo político cada candidato pertence, Jerônimo, candidato do PT, aparece com 37%. Aí já é uma grande largada nossa”, afirmou Valadares, lembrando que quando pré-candidatos em 2006 e 2014, Wagner e Rui pontuavam com apenas 6 e 8%, respectivamente, e foram eleitos.

Além da aprovação de Lula na Bahia, Valadares destacou os atributos reunidos por Jerônimo, que, segundo ele, tem capacidade técnica testada e liderança política comprovada, para garantir uma eleição vitoriosa.

”Jerônimo é o cara que levou o trabalho do Governo do Estado para toda a Bahia, é o homem de confiança de Rui e do PT. Quando Rui quis investir em agricultura familiar, em agroindústria, criando a inédita Secretaria de Desenvolvimento Rural, em 2015, foi Jerônimo que ele convocou; e no segundo mandato, quando ele coloca a educação como prioridade, quem ele convoca? Jerônimo. Então, estamos muito felizes e confiantes com a escolha que fizemos”.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.