Search
Close this search box.

Com Jerônimo, PT realiza Plenária para discutir preparação para eleições

Evento contou com a participação de prefeitos, deputados, vereadores, membros da Executiva Estadual e Nacional, secretários, presidentes e vice-presidentes dos Diretórios Municipais do Partido no estado

Jerônimo assina manifesto em defesa da democracia no Brasil
Foto: PT Bahia
Foto: PT Bahia

Com a participação do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, o PT Bahia realizou nesta sexta-feira (18), de modo híbrido (virtual e presencial), a primeira Plenária Estadual para discutir a preparação do Partido para as eleições de 2022 com prefeitos, deputados, membros da Executiva, secretários e presidentes dos Diretórios Municipais.

Além de eleger Jerônimo para a defesa do legado de 16 anos das gestões petistas e apresentação de um projeto de governo renovado, o PT pretende ampliar o número de deputados e deputadas nas bancadas federais e estaduais com a formação de Comitês Populares em todas as cidades baianas e a retomada dos Encontros Territoriais.

“É importante a etapa da pré-candidatura para aquecer a esperança principalmente no campo dos movimentos sociais. Depois que Lula saiu, ficou um vácuo nos programas sociais e é preciso reanimar esse processo para que nossas lideranças, nossos jovens possam nos acompanhar. Nosso desafio é compreender quais politicas vamos ampliar, universalizar e quais são aquelas que precisam ser fortalecidas”, reforçou Jerônimo Rodrigues.

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, destacou a unidade do Partido em torno do nome do secretário da Educação e do quanto a escolha surpreendeu positivamente a militância. “O PT da Bahia lhe abraçou de imediato, Jerônimo. Um nome simbólico, carregado de trabalho nos movimentos sociais e por toda a Bahia, de uma identidade muito forte com o petismo e com o baiano. Um nome da competência, firmeza e capacidade de aglutinar e representar o conjunto da nossa militância para apresentar não só o legado dos quase 16 anos de nossos governos como o legado da militância dos 42 anos do PT”, disse Éden. “Vamos fazer mais, dar novas respostas, ousar, olhar para frente, ser vanguarda”.

Comitês – Na reunião, os deputados, prefeitos, vereadores, membros da Executiva Estadual e Nacional, secretários e presidentes dos Diretórios Municipais do Partido falaram sobre a importância da criação dos Comitês Populares de Luta, de iniciativa do PT Nacional e que está sendo construído no Diretório Estadual, para poder dialogar com toda a população baiana. Para isso, os parlamentares, gestores e dirigentes destacaram o empenho de todos os militantes e filiados na organização, formação e consolidação desses espaços para que o projeto do PT na Bahia avance ainda mais com a eleição de Jerônimo e Lula.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.