O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) fez uma comparação entre a promessa não cumprida da Ponte Salvador-Itaparica e o recente lançamento do edital para o túnel submerso entre Santos e Guarujá, em São Paulo, anunciado pelo governador Tarcísio de Freitas e pelo presidente Lula.

“Enquanto São Paulo anuncia um túnel submerso de altíssima complexidade, aqui na Bahia seguimos com a velha promessa da ponte que nunca sai do papel. E olhe que aqui o governador e o presidente são aliados históricos. O que três governadores do PT não fizeram em quase 20 anos na Bahia, o governador Tarcísio fez em pouco mais de dois anos”, criticou Sanches.
Para Alan, o cenário reforça que o problema da Bahia não é falta de apoio federal, mas de gestão. “Isso deixa uma reflexão: será que vale a pena ter o governo federal do mesmo partido do governo estadual? Aqui na Bahia já são quase 20 anos da mesma panelinha, e a obra sequer começa. O ministro, o governador, o senador, todos são do mesmo partido do presidente, mas a gente não vê nenhum proveito significativo”, completou o vice-líder da oposição.