O PODEMOS reafirmou, na tarde desta quarta-feira (4), seu compromisso com o governo de Jerônimo Rodrigues (PT), em reunião que contou com a presença do governador, dirigentes nacionais e estaduais do partido e o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola. A movimentação ocorre mesmo diante de especulações sobre uma possível federação com o PSDB.
Durante o encontro, o presidente estadual do PODEMOS, Heber Santana, destacou a importância da continuidade da parceria: “É importante consolidarmos essa aliança em favor da Bahia, mas que também cria um ambiente de unidade para que a gente possa continuar trabalhando pelo povo baiano”. Ele também sinalizou a expectativa de crescimento da sigla no estado.
A presidente nacional do partido, Renata Abreu, também reafirmou o alinhamento com o governo estadual. “Quero agradecer ao governador Jerônimo e ao secretário Adolpho Loyola por essa construção. Seguiremos fortes e juntos para ajudar a Bahia no que for possível”, declarou. A reunião, realizada de forma híbrida, teve ainda a participação do vice-presidente Pastor Everaldo, do deputado federal Raimundo Costa, do deputado Bacelar (PV) e do ex-deputado Eliel Santana.
