A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), por meio da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização de Uso do Solo (Suofis), realizou neste fim de semana mais uma etapa da Operação Paz e Ordem em diversos bairros de Camaçari. A ação teve como foco o combate ao uso abusivo de equipamentos de som, uma das principais fontes de denúncias por parte da população.
Com apoio das Polícias Civil e Militar, além da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), as diligências foram realizadas com base em denúncias e no histórico de reincidência de poluição sonora em estabelecimentos comerciais.
Durante as vistorias, os agentes estiveram em bairros como Parque Satélite, Mangueiral, Nova Vitória, Gleba A e C, Bairro da Bomba, Phoc I, II e III, Parque das Mangabas e Ponto Certo. Oito estabelecimentos foram notificados e, em um deles, equipamentos de som foram apreendidos.
O superintendente da Suofis, David Leite, destacou a importância da fiscalização. “Estamos intensificando as ações para garantir o bem-estar da população. A poluição sonora é uma das principais queixas que recebemos, especialmente nos fins de semana. Nosso papel é assegurar o cumprimento da lei e promover um ambiente urbano mais equilibrado e saudável para todos”, afirmou.