Após a prisão do vice-prefeito Vidigal Cafezeiro (Republicanos) pela Polícia Federal durante a segunda fase da Operação Overclean, a Prefeitura de Lauro de Freitas se pronunciou por meio de nota oficial. A operação incluiu uma visita ao Centro Administrativo Municipal, mas, segundo o comunicado, as buscas foram direcionadas exclusivamente ao gabinete do vice-prefeito.
“O ato policial, portanto, não se aplicou a todo o prédio, mas apenas às dependências do gabinete do vice-prefeito, que no momento não se encontrava lá. A Prefeitura acredita no trabalho da polícia e da Justiça, confiando que todos os envolvidos terão garantido o direito à ampla defesa e que a verdade será esclarecida”, diz a nota.
A prefeita Moema Gramacho (PT) também se manifestou sobre o caso, reafirmando a integridade da gestão e sua disposição em colaborar com as investigações. A Prefeita de Lauro de Freitas afirma “não ter conhecimento de quaisquer desvios pela Gestão e jamais praticou. Está tão surpresa quanto a imprensa e já colocou a Prefeitura à disposição para tudo o que as autoridades precisarem”, declarou.
Ainda segundo a nota, a gestão garante que todas as emendas recebidas foram utilizadas de forma regular e que há documentos para comprovar isso. A Prefeitura reafirmou seu compromisso com a transparência e a lisura nos processos administrativos.
📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
A Operação Overclean investiga um esquema de corrupção envolvendo empresários e agentes públicos em várias regiões do país. Vidigal Cafezeiro é suspeito de envolvimento no desvio de recursos públicos por meio de contratos fraudulentos, incluindo o Fundo Municipal de Saúde de Lauro de Freitas.