O ex-ministro da Cidadania do governo Bolsonaro, João Roma (PL), confirmou sua candidatura ao governo da Bahia nesta sexta-feira (22), em convenção do PL, em Salvador. Ele anunciou a médica evangélica Leonídia Umbelina (PMB) como candidata a vice-governadora.
Com o anuncio de Leonídia para vice, a chapa de Roma fica completa, já que a também médica e ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares (PL), será postulante a senadora.
Para apoiadores, Roma disse que a Bahia precisa de uma mudança de verdade. “Não adianta uma mudança de seis por meia dúzia, queremos uma mudança efetiva nas práticas políticas da Bahia, porque a outra matriz que está aí é a política do atraso, da perseguição, do empreguismo e o que nós queremos é uma Bahia liberta, uma Bahia que caminhe de mãos dadas no Brasil”, disse Roma.
Para jornalistas, o candidato apoiado por Bolsonaro disse que sua prioridade se eleito governador será baixar impostos. “Minha prioridade será baixar impostos, pois não é possível que um estado fique perdendo competitividade. Isso faz com que os investimentos corram da Bahia”, explicou.