O ministro da Cidadania, João Roma, anunciou nesta sexta-feira (25) que irá se filiar ao PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, para disputar o Governo da Bahia nas eleições deste ano. Em publicação em suas redes sociais, ele agradeceu a Bolsonaro e ao presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira.
“Aceitei com entusiasmo o desafio de, junto ao PL, apresentar à Bahia um modelo que resgate nosso orgulho e protagonismo nacional. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança e ao presidente do Republicanos, Marcos Pereira, pelo acolhimento e o elevado espírito público”, disse o ministro.
Roma fez votos de uma Bahia de mãos dadas com o Brasil e citou o Auxílio Brasil, programa que substituiu o Bolsa Família e que foi lançado durante sua gestão no Ministério da Cidadania. Eleito deputado federal pelo Republicanos em 2018, Roma foi nomeado ministro por Bolsonaro em fevereiro do ano passado.
“Quero uma Bahia de mãos dadas com o Brasil, retirando obras do papel e transformando a vida das pessoas com educação, segurança e geração de emprego. Colocamos de pé o maior programa de transferência de renda da nossa história, o Auxílio Brasil. E é com dedicação e compromisso que trabalharemos por cada um dos baianos”, afirmou.