Search
Close this search box.

“Não adianta fugir da questão nacional, Lula é Jerônimo”, afirma presidente do PT da Bahia sobre pesquisa

Levantamento feito pela Genial/Quaest aponta Jerônimo com 34% da preferência do eleitorado quando associado ao nome de Lula

Foto: Ascom/PT Bahia
Foto: Ascom/PT Bahia

Com as eleições polarizadas em todo o Brasil entre o ex-presidente Lula (PT), que lidera todas as pesquisas de intenção de voto, e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), esse cenário tem impacto direto no pleito da Bahia. É o que comprova a pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta terça-feira (17), que aponta Jerônimo Rodrigues com 34% da preferência do eleitorado quando associado ao nome de Lula, por quem é apoiado no estado.

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, acrescentou ainda que a pesquisa revela que 53% das pessoas ouvidas preferem que a eleição seja vencida por um candidato mais ligado ao ex-presidente Lula, o que atesta o quanto as eleições estaduais estão atreladas ao cenário nacional, com Lula sendo um grande puxador de votos na Bahia.

“Aqui no estado, Lula desponta com 63% das intenções de voto. Então somada a preferência do eleitorado pelo candidato de Lula na Bahia, que é Jerônimo, à preferência de mais de 60% dos eleitores por Lula no estado, a tendência é que Jerônimo cresça ainda mais”. Sobre a tentativa do pré-candidato do União Brasil, ACM Neto, de estadualizar a disputa, o líder petista avalia que será um esforço em vão: “Não adianta o ex-prefeito de Salvador tentar fugir das eleições nacionais, do debate sobre os rumos do Brasil, pois essa é a chave para o voto, é a principal questão hoje no país e na Bahia também. Não é ele quem decide, e os números desta pesquisa atestam isso”.

O candidato apoiado por Bolsonaro, o ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), também vê sua intenção de voto crescer muito quando o apoio nacional é considerado – sobe de 5% para 10% – o que é considerado por Éden mais uma prova da influência da eleição para presidente. “É só olhar os números da pesquisa espontânea. Antes de escolher candidato a governador ou senador, o eleitor e a eleitora definem seu voto para presidente. Na Bahia 83% já definiram seu voto para presidente e apenas 19% para governador. Portanto é preciso maturidade e tranquilidade. Vamos apresentando quem é o candidato de Lula, do nosso time com Rui Costa e Jaques Wagner, e dialogando com a população”, finalizou o presidente do PT Bahia.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.