Search
Close this search box.

Nova pesquisa mostra ACM Neto com 67% das intenções de voto para o Governo da Bahia

De acordo com o levantamento, 46% dos eleitores mudariam o voto diante do apoio expresso de Lula a algum candidato

Em Camaçari, ACM Neto culpa Rui Costa por fechamento da Ford e reforça confiança na vitória dia 30
Foto: Ascom/ACM Neto
Foto: Ascom/ACM Neto

Levantamento Genial/Quaest divulgado na manhã desta quarta-feira (18) pela CNN Brasil mostra o pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (UB) com 67% das intenções de votos para o pleito deste ano no cenário estimulado.

Em segundo lugar, aparece o pré-candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, com 6%. João Roma (PL), pré-candidato apoiado por Bolsonaro aparece em terceiro, com 5%. O pré-candidato do PSOL, Kleber Rosa, acumulou 1% e Giovani Damico (PCB) não pontuou.

Neste cenário, com 61 pontos percentuais de vantagem sobre os adversários, ACM Neto seria eleito em primeiro turno, caso as eleições acontecessem hoje.

Na pesquisa espontânea, sem informar às pessoas quem já sinalizou intenção de concorrer ao governo, 74% das pessoas se disseram indecisas. Neste enquadramento, ACM Neto tem 13% dos votos, mais do que a soma dos outros candidatos juntos. Essa indecisão faz sentido quando vemos a disposição dos eleitores baianos a mudar a escolha diante das alianças nacionais.

De acordo com o levantamento, 46% dos eleitores mudariam o voto diante do apoio expresso de Lula a algum candidato. Bolsonaro não é um bom cabo eleitoral no estado: somente 15% dos entrevistados mudaria o voto a favor do presidente.

Segundo Turno

Quando a disputa é entre ACM Neto e Jerônimo Rodrigues, a pesquisa diz que Neto acumula 73% das intenções de votos contra 11% de Jerônimo. Brancos e nulos somam 11% e indecisos 5%.

Já na análise da disputa entre Neto e João Roma, o pré-candidato do União Brasil também acumula 73% dos votos. Nesse cenário, Roma fica com 10%, brancos e nulos com 11% e indecisos acumulam 9% dos votos.

A pesquisa entrevistou 1.140 pessoas, de maneira presencial, entre os dias 13 e 16 de maio, em 74 municípios da Bahia. Com margem de erro de 2,9 pontos percentuais, o levantamento tem 95% de confiabilidade. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-02283/2022 e BA-03239/2022.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.