Search
Close this search box.
,

Lauro de Freitas: Justiça Eleitoral confirma elegibilidade de Rosalvo

Juíza valida documentação de Rosalvo, mas prazo de três dias é dado ao MPE para novas manifestações

Lauro de Freitas: Justiça Eleitoral confirma elegibilidade de Rosalvo
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral de Lauro de Freitas confirmou neste sábado (24), a elegibilidade de Antônio Rosalvo Batista Neto para as eleições municipais de 2024. A decisão [leia abaixo], proferida pela Juíza Cristiane Menezes Santos Barreto, rejeitou a impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que alegava que Rosalvo teria continuado a exercer funções administrativas como secretário municipal de Desenvolvimento Urbano após o prazo legal de desincompatibilização, o que poderia torná-lo inelegível.

Rosalvo apresentou à Justiça toda a documentação necessária dentro do prazo estipulado, comprovando a regularidade de sua candidatura. Após a análise das evidências, a juíza concluiu que não há impedimentos legais que desqualifiquem o candidato, permitindo assim sua participação no pleito. “Em uma análise dos autos, constato que o objeto da presente impugnação, qual seja, a desincompatibilização real do impugnado e sua consequente condição de elegibilidade, está devidamente debatido na vasta prova documental carreada ao processo”, declarou a juíza.

Com a confirmação de sua elegibilidade, Rosalvo comemorou a vitória judicial e reiterou seu compromisso com a campanha. “A tentativa de barrar nossa caminhada foi considerada improcedente! De nada adiantou o desespero da oposição em me tirar do páreo. Estou elegível, como afirmei várias vezes, e vou vencer as eleições para continuar transformando Lauro de Freitas, com a parceria sólida do Time de Lula”, afirmou o candidato.

>> Veja também: Pesquisa aponta virada de Rosalvo em Lauro de Freitas com 42,7% das intenções de voto.

Vale ressaltar que a decisão da Juíza Cristiane Barreto não é definitiva. No documento, a juíza afirma que, embora não veja motivos para que o MPE continue com o pedido de impugnação, já que Rosalvo apresentou todas as documentações comprovando a regularidade de sua candidatura, ela solicita que o MPE se manifeste novamente, apresentando outras provas ou desistindo de dar continuidade à impugnação. O MPE tem três dias para se manifestar.

Confira a decisão:

 

Decisão Rosalvo_

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.