A partir de 28 de outubro, Salvador passa a contar com um voo direto para Paris, anunciado durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (12). Com três frequências semanais — às segundas, quintas e sábados — o voo será operado pela aeronave Airbus A350, da Air France [foto], e oferecerá mais de mil assentos por semana para os baianos.
“A chegada da Air France à Bahia representa um marco para o nosso turismo. A facilidade de acesso, a diminuição de conexões ou conexões rápidas estimulam as viagens e nós temos certeza que, com essa conexão, a Bahia vai estar mais próxima do mundo e o mundo vai ter mais facilidade de conhecer as especificidades do nosso patrimônio histórico e principalmente do nosso patrimônio cultural”, afirmou o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, destacando a relevância da conexão para o fortalecimento do estado como destino internacional.
O novo voo direto de Salvador para o aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, terá uma duração estimada de 10 horas, saindo da capital baiana às 18h50 e chegando na manhã seguinte, às 8h20. A partir de Paris, os passageiros poderão se conectar a mais de 180 destinos ao redor do mundo, incluindo outras partes da Europa, Ásia e África. Segundo Manuel Flahaut, diretor-geral da Air France-KLM na América do Sul, a tarifa será acessível ao mercado (confira aqui), com a aeronave A350, que consome 25% menos combustível.
Além de fortalecer o turismo entre a Bahia e a Europa, a nova rota também contribui para a expansão internacional do estado, que lidera o turismo nacional, de acordo com o IBGE. A capital baiana é o quinto destino brasileiro operado pela Air France, que já tem voos em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém.