Search
Close this search box.

Jerônimo garante ensino superior público e gratuito em Cajazeiras em 2023

O pré-candidato ao governo do estado pelo PT criticou a prefeitura de Salvador por não priorizar o bairro

Foto: Ascom/PT Bahia
Foto: Ascom/PT Bahia

“Cajazeiras terá uma instituição de ensino superior pública e gratuita”, garantiu o pré-candidato ao governo do estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, durante esquenta do Programa de Governo Participativo (PGP), na noite desta terça-feira (12), em Águas Claras. O compromisso de Jerônimo foi firmado diante de milhares de pessoas que lotaram a Arena Caboré, ao lado do pré-candidato a vice-governador Geraldo Júnior (MDB).

Anuncie no PB Branco

Segundo o petista, escolhido pelo governador Rui Costa para sucedê-lo a partir de 2023, o ex-presidente Lula pediu que ele fizesse um Programa de Governo “casado” com as propostas do pré-candidato ao Palácio do Planalto. “Nós vamos reconstruir esse país de mãos dadas, trabalhando para garantir oportunidade e dignidade às pessoas que mais precisam”, disse Jerônimo.

De acordo com o pré-candidato, se Lula não tiver condições de implantar uma instituição federal de ensino superior em Cajazeiras, em razão dos graves problemas que ele terá que priorizar em 2023, o governo do estado garantirá um campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) na região. “Ao lado de Lula, nós temos o compromisso de fazer mais pelos baianos e baianas”, afirmou Jerônimo.

Anuncie no PB Branco

Crítica à Prefeitura

Em seu discurso, Jerônimo criticou a Prefeitura Municipal de Salvador, que, segundo ele, negligenciou a região de Cajazeiras nas gestões do ex e do atual prefeito da capital. “Salvador tem que respeitar o tamanho e a importância de Cajazeiras”, afirmou o pré-candidato, que lamentou o fato de o ex-prefeito não ter implantado creches no bairro durante sua administração. “Vamos garantir creches, escolas e ensino superior em Cajazeiras”, garantiu Jerônimo.

O governo do estado, que entregou um novo sistema viário na ligação de Cajazeiras com a BR-324, está ampliando o metrô até a região de Águas Claras, onde também está sendo construída a nova Rodoviária da capital, que estará integrada ao sistema metroviário e aos ônibus urbanos. Jerônimo garantiu que colocará em seu Programa de Governo “mais obras e investimentos que vão melhorar a mobilidade urbana de Cajazeiras, algo que a Prefeitura não está fazendo”.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.