Jequié discute políticas para preservar tradições de religiões de matriz africana

Encontro reuniu poder público, Legislativo e líderes religiosos para combater intolerância e valorizar a cultura afro-brasileira

Jequié discute políticas para preservar tradições de religiões de matriz africana
Foto: Reprodução Sedes/PMJ
Foto: Reprodução Sedes/PMJ

A Prefeitura de Jequié realizou, nesta terça-feira (5), uma reunião com representantes das religiões de matriz africana para debater demandas das comunidades de terreiro. O encontro, que contou com a presença do prefeito Zé Cocá, secretários municipais, vereadores e lideranças religiosas, buscou fortalecer o diálogo e a preservação das tradições culturais afro-brasileiras.

Entre os temas discutidos, estiveram o combate à intolerância religiosa, o acesso a editais e recursos públicos, melhorias na Praça Cavaleiro de Aruanda e a criação de uma Comissão Permanente com participação de líderes religiosos, poder público e Legislativo. Também foi abordada a garantia de acesso e permanência de adeptos nas escolas municipais, respeitando o Estado Laico.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana, o encontro é essencial para ampliar direitos e assegurar respeito às tradições. “Essa escuta qualificada é fundamental para que possamos construir políticas públicas verdadeiramente inclusivas e representativas”, afirmou.

A reunião reuniu representantes de diversos terreiros de Jequié, que reforçaram a importância de políticas de promoção da igualdade racial, do reconhecimento histórico das comunidades e de ações efetivas para a valorização da cultura e das religiões de matriz africana.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.