A terceira edição do programa Lauro Fila Zero já superou a marca de 13.500 procedimentos realizados no Centro de Lauro de Freitas desde seu início em 21 de julho. Montada na Praça João Tiago dos Santos, a estrutura de serviços de saúde gratuita já atendeu mais de 2.700 pessoas de diversos bairros e continuará funcionando até 22 de agosto, oferecendo consultas médicas, exames e atendimentos especializados.
A população tem aprovado a iniciativa. “Graças a Deus, ela foi muito bem atendida”, contou Valquíria Oliveira, que levou a mãe de 90 anos ao local. “Essa questão da Fila Zero é excelente”, completou. O casal Hermes e Valmir Moreira também elogiou: “Já fiz exame de raio-X, ultrassom… até aqui foi tudo ótimo”, afirmou Hermes.
Além da edição atual, o programa já passou por Itinga e Vida Nova, onde foram realizados mais de 62 mil procedimentos. Com mais de 14 mil pessoas beneficiadas desde sua criação, o Fila Zero se consolidou como uma política pública de acesso, acolhimento e resolutividade na saúde municipal, promovendo acesso, acolhimento e resolutividade na atenção básica.