Um traficante autor de homicídios em Jequié foi capturado na tarde desta quinta-feira (16) em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A operação foi resultado de uma ação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal. O criminoso, que tinha mandado de prisão em aberto, estava fugindo para uma comunidade carioca.
Os crimes recentes atribuídos ao integrante de facção incluem o assassinato de Vitor Rubato Cardoso, de 34 anos, e uma tentativa de homicídio contra o pai da vítima, ocorridos no último dia 13 no bairro São José, em Jequié. Além disso, ele é responsável pelo homicídio de um colega de cela na Delegacia Territorial de Itagibá, em 2012.
A inteligência das forças policiais descobriu o plano de fuga do traficante, que visava se esconder na capital fluminense. A operação destacou a integração entre as forças estaduais e federais na repressão ao crime organizado. O acusado foi apresentado na Delegacia de Duque de Caxias e aguarda audiência de custódia. Ele será transferido para Jequié.