A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) divulgou que o espaço exclusivo para os ambulantes na Barra foi liberado após inspeção realizada nesta sexta-feira (9). O Corpo de Bombeiros, após revisão, aprovou o projeto de incêndio, liberando a área para utilização durante o Carnaval.
Segundo a Prefeitura de Salvador, a base elevada passou por ajustes finais, atendendo aos requisitos de segurança e aos itens importantes para qualquer estrutura temporária no Carnaval, assim como extintores e documentação solicitada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA).
“Todas as correções solicitadas foram realizadas para oferecer segurança, conforto e espaço livre aos trabalhadores ambulantes cadastrados”, afirmou o secretário de Ordem Pública, Alexandre Tinôco.
Fiscais da Semop estarão presentes diuturnamente no espaço, apoiando e orientando os ambulantes durante todo o Carnaval. A secretaria ressalta que a capacidade de pessoas máxima no equipamento será rigorosamente mantida.
Em nota ao Panorama da Bahia, o Corpo de Bombeiros informou: “A equipe do Comando de Segurança Contra Incêndio (CSCI) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) liberou na manhã desta sexta-feira (9) a passarela dos ambulantes, na Barra. O uso do local foi autorizado após nova vistoria da instituição, em que foi observado que os itens de segurança, referentes à prevenção de incêndio e pânico, estavam dentro das normas.”