Em visita ao Pronto Atendimento de Areia Branca neste domingo (19), a prefeita Débora Regis avaliou as condições precárias da unidade e destacou a necessidade de melhorias emergenciais. “O local está totalmente insalubre, tanto para a comunidade quanto para os profissionais. Precisamos devolver a dignidade às pessoas. Já estamos avaliando contratos e licitações para trazer as soluções necessárias”, afirmou Débora.
Acompanhada pela equipe do PA, Débora reiterou seu compromisso com a valorização dos profissionais da saúde. Durante a inspeção, anunciou que o piso salarial da enfermagem e o 13° salário foram pagos, além de garantir o pagamento do salário de dezembro, previsto para quinta-feira (23). A gestora assegurou ainda que não haverá atrasos no pagamento referente ao início de sua gestão.
A prefeita ressaltou que os desafios são grandes devido ao estado de calamidade herdado da gestão anterior, mas destacou a determinação de sua equipe em reverter o cenário e oferecer um atendimento digno à população. “A cidade está um caos, mas vamos conseguir colocar as coisas no prumo certo”, finalizou.