Search
Close this search box.
,

Casa da Mulher Brasileira acolhe mais de 7 mil vítimas de violência em menos de um ano de funcionamento

Serviço integrado oferece apoio completo a mulheres em situação de risco

Casa da Mulher Brasileira acolhe mais de 7 mil vítimas de violência em menos de um ano de funcionamento
Foto: Thuane Maria/GovBA
Foto: Thuane Maria/GovBA

Em menos de um ano de funcionamento, a Casa da Mulher Brasileira, em Salvador, atendeu mais de sete mil mulheres vítimas de violência, oferecendo serviços que vão desde apoio psicossocial até medidas protetivas emergenciais. “Precisei deixar tudo para trás: o meu trabalho, a minha casa, a minha cidade”, conta Virgínia, produtora de eventos, que buscou o espaço após ser agredida pelo ex-companheiro.

Anuncie no PB Branco

A Casa, inaugurada em dezembro de 2023 e operando 24 horas, conta com a atuação de várias instituições, incluindo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Ministério Público e serviços de acolhimento e proteção à mulher. Segundo a coordenadora estadual, Ana Clara Auto, a Deam e a Defensoria são os serviços mais procurados. “Só em agosto, a delegacia recebeu 569 denúncias e emitiu 200 medidas protetivas”, revelou.

Mulheres como a comerciante N. P. N, de 52 anos, que sofreu violência doméstica, destacam a importância do acolhimento. “O atendimento foi rápido e me senti acolhida por todos os profissionais”, relatou. Além da Casa, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM) expande o suporte às mulheres com as “Salas Elas à Frente” em locais como a Estação de Metrô de Pirajá, onde psicólogas prestam atendimento semanal.

A rede de apoio contra a violência à mulher na Bahia inclui Centros de Referência, Unidades Móveis e o Batalhão Maria da Penha, entre outros. Informações sobre todos os serviços estão disponíveis no site da SPM, que incentiva as vítimas a buscarem ajuda e não se sentirem culpadas.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.