Araketu cancela participação no Carnaval de Salvador após impasse com a prefeitura: “Não temos valor aqui”

Banda alega desvalorização e congelação de cachê por sete anos; apresentações serão realizadas em outros estados

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A tradicional banda Araketu surpreendeu os fãs ao anunciar, por meio das redes sociais, sua decisão de não desfilar no Carnaval de Salvador em 2024. O motivo, segundo o grupo, são problemas e desentendimentos enfrentados com a Prefeitura da cidade. Alegando falta de valorização e uma proposta de cachê congelado desde 2017, a banda expressou sua insatisfação com a postura das autoridades municipais.

A situação teve início com a proposta de pagamento apresentada pela Prefeitura para a participação da banda no Carnaval. A nota divulgada nas redes sociais explicou: “Recebemos a proposta de pagamento de cachê para apresentação da banda Ara Ketu com o mesmo valor de 2017. Ou seja, congelamento de nossos serviços por 7 anos.”

A tentativa de negociação por parte da banda não obteve sucesso, e a resposta da prefeitura foi descrita como “negativa e humilhante”. Diante disso, os integrantes do Araketu tomaram a decisão de não participar do Carnaval de Salvador.

“Percebemos que não temos valor aqui, que não nos querem aqui, talvez pelo fato de pertencer a uma comunidade preta e pobre, local que em nada é romantizado pela classe branca e mandatária […] É sempre assim. Os trios elétricos que sobram, o horário de desfile lá no fim da fila e os horários nobres vocês sabem para quem vai”, lamentou a banda em sua publicação.

Contrastando a falta de reconhecimento em Salvador, os músicos destacaram a recepção positiva em outras regiões do país, onde a Araketu compõe a grade de inúmeros eventos. Diante dessa situação, a banda informou que realizará apresentações em outros estados durante o período carnavalesco.

“Somos bem recebidos nos eventos do Brasil, acabamos de dividir palco com Bell e Ludmilla no Cabofolia, realizamos o pré-Carnaval de Fortaleza para milhares de pessoas, cantamos em diversas micaretas, mas para o carnaval de Salvador, somos uma atração sem valor […] O nosso Carnaval será pelo Brasil, literalmente por todas as regiões do país, mas não estaremos em Salvador. Porque eles não nos querem aqui. Milhões para os que vêm de fora e descaso para os que sempre fizeram a festa acontecer”, concluiu a nota da banda.

Veja publicação abaixo:

 

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.