Pedrinho da Rocha assina marca do Carnaval 2025 em homenagem aos 40 anos do Axé Music

Designer celebra quase cinco décadas de história no Carnaval com uma marca que reflete movimento, energia e a essência do Axé baiano

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Em celebração aos 40 anos do Axé Music, a marca do Carnaval de Salvador 2025 foi criada por Pedrinho da Rocha, ícone da folia baiana e responsável pela introdução do abadá nos anos 1990. Com 48 anos de atuação, Pedrinho destacou o significado pessoal desse projeto. “Eu não acho que estou encerrando a minha carreira, mas, de certa forma, é um coroamento de um trabalho que levei quase cinco décadas fazendo. Acompanhei o início do Axé com Luiz Caldas e outros grandes artistas, e me sinto honrado em contribuir para essa história”, afirmou o designer.

A marca, com cores vibrantes e traços autorais, reflete o conceito de “movimento e energia” que Pedrinho buscou transmitir. “A música baiana sempre carregou essa energia única, e quis criar algo que representasse isso para o Brasil e o mundo”, explicou. Para Isaac Edington, presidente da Saltur, a homenagem é mais que merecida. “A marca deste ano tem muita cor, movimento e representa a alegria e a energia que o Axé e o Carnaval de Salvador levam ao mundo”, destacou.

A secretária de Comunicação da Prefeitura, Renata Vidal, ressaltou a importância simbólica da marca. “Ela traz um DNA, conta uma história e carrega a responsabilidade de representar o Carnaval de Salvador, um dos maiores do mundo. Além disso, se desdobra em diversas entregas de comunicação, conectando Prefeitura, patrocinadores e a população em uma identidade única”, pontuou.

Pedrinho, de 67 anos, conhecido como “Filho da Folia” por suas memórias carnavalescas nos Barris, descreveu o Axé Music como a essência do baiano no Carnaval. “Dentro do Axé Music há ritmos como ijexá, samba-reggae, frevo, pagode e até rock. É como um liquidificador cultural que traduz a alegria baiana”, brincou. Com a marca de 2025, ele reafirma sua paixão por um gênero que transcende a música, representando a alma de Salvador.

📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

De acordo com a Prefeitura, a marca já começou a ser aplicada em painéis, mídias e anúncios, preparando Salvador para mais um Carnaval histórico, unindo tradição, inovação e uma celebração inesquecível do Axé Music.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.