Povoados do agreste baiano passam a ter abastecimento público de água tratada

Embasa beneficia 2.700 moradores com novo sistema de abastecimento

Centro de Salvador terá fornecimento de água suspenso nesta terça-feira (6)
Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

Os povoados de Lagoa de Cima, Retirada, Nossa Esperança, Laranjeiras, Ichu e Rufino, no município de Araci, Agreste Baiano, passaram a contar com abastecimento público de água tratada pela Embasa neste mês de julho. A nova infraestrutura beneficia cerca de 2.700 habitantes e atende inicialmente 765 domicílios.

O investimento, que totalizou R$ 4 milhões em recursos próprios da Embasa, incluiu a implantação de quase 7 mil metros de rede adutora a partir dos sistemas que abastecem a sede de Araci e a área norte do município. Foram instalados 29,3 mil metros de rede distribuidora, quatro reservatórios e duas estações de bombeamento. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Joaquim Guimarães Filho, morador de Lagoa de Cima, expressou sua satisfação com a chegada do serviço: “Pra mim é uma riqueza, porque nós aqui do sertão vivemos com a seca e, chegando uma coisa dessa, é uma riqueza para todos nós. Estou satisfeito e agradecido”, comemorou.

Segundo o gerente regional da Embasa, Júlio César Silva, o investimento faz parte das metas de atendimento firmadas no contrato de programa com o município. “Além de ampliar a cobertura do serviço de abastecimento público de água tratada em Araci, nos dedicamos a levar diversas orientações sobre o consumo consciente e a importância dos reservatórios. Também explicamos como medir o consumo e entender as informações da conta de água”, destacou Júlio César.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.