Mais de 363 mil passageiros utilizaram transporte coletivo durante o Carnaval

Números foram levantados até a madrugada desta terça-feira (13)

Mais de 363 mil passageiros utilizaram transporte coletivo durante o Carnaval
Foto: Otávio Santos/PMS
Foto: Otávio Santos/PMS

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) divulgou números sobre a utilização dos serviços de transporte durante o Carnaval em Salvador. Mais de 363 mil pessoas optaram pelo transporte coletivo, incluindo ônibus, táxis, mototáxis e ascensores, evidenciando a movimentação intensa nas vias da cidade durante o período festivo.

Dos 363 mil passageiros, mais de 332 mil foram transportados nos ônibus da cidade, sendo cerca de 308 mil nas linhas que operam no entorno dos circuitos carnavalescos e pouco mais de 24 mil no Expresso Salvador. Este último serviço exclusivo, que parte dos principais shoppings da cidade em direção aos circuitos, registrou um aumento expressivo de 48% na demanda de passageiros em comparação com o mesmo período do Carnaval de 2023.

Destacando-se entre as linhas de ônibus mais utilizadas, a rota Lapa – Calabar foi responsável por transportar quase 103 mil pessoas, realizando aproximadamente 3 mil viagens. Esse número representa um aumento de 18% em relação ao registrado no mesmo dia de Carnaval do ano anterior. No entanto, a Semob também reportou ocorrências de vandalismo, com seis atos registrados em ônibus coletivos.

Além dos ônibus, os ascensores também tiveram uma demanda considerável, com o Elevador Lacerda transportando 17,1 mil passageiros e mais de 2 mil utilizando o Plano Inclinado Liberdade-Calçada. Os táxis e mototáxis foram responsáveis por transportar quase 11,5 mil pessoas.

A Semob também realizou blitze de combate ao transporte clandestino de passageiros nos circuitos. Ao todo, 52 veículos foram abordados, dos quais 22 foram removidos ao pátio.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.