Famílias inteiras participaram dos festejos que antecedem o carnaval de Salvador. Os eventos são apoiados pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT). Ele participou dos desfiles de blocos, ao lado de lideranças de Pernambués, Caixa D’Água, Nordeste de Amaralina, Cajazeiras (Geraldo Brasil), São Cristóvão e Bromélias. Todos com blocos, camisas e muita animação para a criançada, além de pais e mães. À frente da organização, o edil petista disse que descentralizar os eventos são uma das propostas do seu mandato. Os eventos receberam mais de 100 mil pessoas em três dias de pré-carnaval.
“Temos o compromisso anual de realizar esses eventos para que as famílias possam se divertir. A gente sabe como fica o carnaval todo ano. Então, foi mais uma oportunidade de estar perto das comunidades, das pessoas, e das lideranças. Esse ano, todos os bairros brilharam. Foram milhares de interações, e conseguimos representar mais uma vez. Sempre digo que nós negros não podemos regredir, e nem voltar para sua quebrada de mãos e mentes vazias. A cultura é uma das nossas grandes expressões, o povo negro precisa de mais oportunidades, é o que a gente sempre cobra. Os poderes públicos poderiam ajudar mais”, completa o vereador Suíca.
Bloquinho da Gente, A Santinha, e uma série de grupos carnavalescos animaram o final de semana em Salvador. “Foi um verdadeiro ‘fuzuê’. Quem passava de carro, parava, estacionava e vinha para a folia. Já virou tradição a gente se reunir antes do carnaval para celebrar os bons momentos ao lado de amigos, familiares e apoiadores. Dizem que o ano começa depois do carnaval, mas aqui a gente não para o mandato. Estamos acompanhando de perto tudo que podemos contribuir. E todos os grupos sociais têm direito de lazer, e de ter acesso à cultura e tradição. E neste final de semana tem mais”, conclui Suíca.