Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

“Enfermagem vota na enfermagem”, diz Jimi Medeiros, ativista da categoria na Bahia

Reproduzir vídeo

Enquanto o projeto de lei que estabelece o piso nacional da enfermagem (PL 2564/20) não é aprovado no plenário da Câmara dos Deputados, profissionais da categoria cobram do presidente da casa Arthur Lira (PP-AL) que faça o texto avançar. Mas, Lira resiste e parece não ouvir o “clamor da enfermagem”.

Com foco neste assunto, o Panorama da Bahia entrevistou o ativista da enfermagem na Bahia, Jimi Medeiros. Professor de enfermagem, mestrado pela UFBA, Medeiros atua na área a mais de 20 anos e diz ter formado mais de 10 mil profissionais em todo o estado.

Em conversa com o jornalista Luciano Barreto, Jimi explicou, dentre outros assuntos, detalhes do processo que resultou na cassação do seu mandato de presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), em 2021.

Sobre política, quando perguntado se concorrerá a algum cargo nas eleições deste ano, respondeu: “Eu sinto que a categoria vai apostar em candidaturas da enfermagem, inclusive assumindo essa bandeira de que ‘enfermagem vota na enfermagem’. A gente está passando por um processo complexo com a aprovação do piso salarial e com certeza se tivesse gente da gente lá dentro do Congresso, dentro das Câmaras Legislativas, seria um processo muito mais fácil de ser aprovado. Então há um clamor da categoria para uma candidatura e meu nome tem sido cogitado”, respondeu.

Siga a gente no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial. PIX CNPJ: 43.227.209/0001-03

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

ASSISTA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.