Search
Close this search box.

Ato da Enfermagem em Brasília tem grande participação de profissionais da Bahia

Categoria pede ao Senado a aprovação do PL 2564, que institui o piso salarial dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem

Ato da Enfermagem em Brasília tem grande participação de profissionais da Bahia
Foto: instagram jimi_medeiros
Foto: instagram jimi_medeiros

A enfermagem baiana foi até Brasília nesta terça-feira (17) para participar de um ato de valorização da categoria e lutar pelo Piso Salarial.

O grupo, que saiu de Irecê, Brumado, Salvador e diversas regiões do estado, pede a aprovação do PL 2564/2020, que institui o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.

Presente no ato, um dos líderes da categoria na Bahia, o enfermeiro, professor e presidente eleito do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Jimi Medeiros, disse que “a pandemia evidenciou o quanto o trabalho dos profissionais da Enfermagem é essencial para a sociedade”.

“São mais de 2,4 milhões de profissionais no país. Na Bahia somos mais de 140 mil. Chegou a hora dos nossos representantes na política valorizarem e reconhecerem os serviços prestados pela maior categoria da saúde no país. A aprovação do PL será uma reparação histórica”, afirmou.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.