A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), realizou nesta quarta-feira (1º) uma oficina de artesanato voltada para beneficiárias do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itinga I, localizado na Estação Cidadania, também conhecida como Praça do Esporte e da Cultura (PEC 3000). A ação teve como objetivo estimular a memória, promover o bem-estar e fortalecer vínculos comunitários e afetivos.
Cerca de 20 mulheres participaram da atividade, que consistiu na confecção de flores de EVA. O trabalho manual foi utilizado como recurso para desenvolver habilidades criativas e terapêuticas, além de incentivar a interação entre as participantes. De acordo com a assistente social do CRAS Itinga I, Evelin Brito, os encontros são fundamentais para a comunidade. “Essas atividades são fundamentais para contribuir com o bem-estar social e emocional para a comunidade”, afirmou.
Entre as participantes, Luciana Silva, de 54 anos, destacou os benefícios do grupo para a sua rotina. “Aqui eu me sinto feliz e ativa, pois sempre estou aprendendo coisas novas e participando das atividades”, disse.
As oficinas voltadas para o grupo de mulheres do CRAS Itinga I acontecem semanalmente, às quartas-feiras, das 9h às 11h.