Após nove anos, Camaçari volta a sediar conferência de direitos humanos: veja o que foi debatido

O prefeito Luiz Caetano destacou a importância da retomada do debate no município

Após nove anos, Camaçari volta a sediar conferência de direitos humanos: veja o que foi debatido
Foto: Patrick Abreu
Foto: Patrick Abreu

Camaçari sediou, nesta terça-feira (30) a etapa territorial da 5ª Conferência Estadual dos Direitos Humanos, realizada no Teatro Cidade do Saber. O município foi escolhido para representar a Região Metropolitana de Salvador (RMS), em evento coordenado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH) e pelo Conselho Estadual de Proteção dos Direitos Humanos (CEPDH), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).

Com o tema “Por um Sistema Nacional de Direitos Humanos: consolidar a democracia, resistir aos retrocessos e avançar na garantia de direitos para todas as pessoas”, a plenária reuniu representantes da sociedade civil, gestores públicos e organizações sociais da região. As discussões tiveram como objetivo formular propostas que seguirão para a etapa estadual, em Salvador, e para a Conferência Nacional, em Brasília.

Presente ao encontro, o prefeito Luiz Caetano destacou a importância da retomada do debate no município. “Nossa cidade tem história na luta por justiça social. Voltar a sediar esta conferência é um sinal de que estamos no caminho certo, marcado por respeito, inclusão e construção de políticas públicas com base na escuta e na participação da sociedade”, afirmou.

O encontro debateu seis eixos temáticos, com destaque para a participação popular na democracia, a igualdade e a justiça social e climática. Ao final, foram eleitos oito delegados que representarão Camaçari nas próximas etapas, além da aprovação das propostas voltadas à equidade, ao enfrentamento da violência institucional e à valorização da diversidade. A conferência não era realizada no município desde 2015.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.