O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o clube deve adotar um modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) até dezembro deste ano. Em entrevista ao Notícias da Bahia nesta terça-feira (10), o dirigente afirmou que o processo já está em andamento e que o modelo será submetido à votação no Conselho Deliberativo. “Estamos montando um modelo de SAF e a ideia é que, até dezembro, o modelo esteja pronto”, declarou Fábio Mota.
Durante a entrevista, no Barradão, o presidente também criticou as SAFs adotadas por Vasco e Cruzeiro, citando as escolhas como mal sucedidas. “O Vasco escolheu mal e voltou a ser uma associação. O Cruzeiro escolheu mal e voltou a ser vendido novamente”, afirmou o dirigente. Ele ainda destacou que o Vitória está analisando propostas de empresas interessadas em administrar o clube, recebidas desde 2022, e que o modelo proposto será semelhante ao da Alemanha.
Além das questões administrativas, os jogadores Matheusinho e Ricardo Ryller, que estavam fora por problemas físicos, retornaram aos treinos e podem ser escalados na partida contra o Atlético Goianiense neste sábado (14). O Vitória, atualmente na 18ª posição com 22 pontos, precisa da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento.