O Festival Virada Salvador 2025, que começou nesta sexta (27) na Arena O Canto da Cidade, conta com um rígido esquema de segurança para garantir a tranquilidade do público. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar da Bahia (PM-BA) coordenam a vistoria de itens levados para o evento, incluindo o controle do único acesso à arena, pela área da praia, no sentido Jardim de Alah-Itapuã.
Itens como garrafas de vidro, coolers, facas e objetos cortantes estão proibidos. Na noite da virada, será permitido o acesso de espumante em vasilhames de plástico. “Alertamos sobre materiais que possam causar danos ou lesões, como metais, substâncias inflamáveis e objetos perfurocortantes”, destacou Fábio Atanásio, major da PM. As equipes da Semop realizam varreduras diárias para manter o ambiente seguro.
Os vendedores ambulantes têm regras específicas para garantir a segurança. O diretor de serviços públicos da Semop, Alysson Carvalho, enfatizou que a fiscalização começou antes do evento. “A segurança envolve todos os aspectos, incluindo os ambulantes, que precisam evitar materiais perigosos, como facas e garrafas de vidro”, afirmou. A reposição de materiais e equipamentos na arena é permitida apenas até as 15h de cada dia.
Com 500 agentes da GCM atuando dentro e fora da arena, o inspetor-geral Marcelo Silva garantiu que o patrulhamento preventivo será constante. “Nossa prioridade é o bem-estar do público, com atenção especial a qualquer situação que possa comprometer a segurança, incluindo o controle de objetos proibidos”, reforçou. O festival segue até o dia 31, com programação completa disponível no site oficial.
>> Veja também: Festival Virada Salvador terá 1.600 agentes e tecnologia avançada para segurança.