Search
Close this search box.

Vídeo: Na Bahia, Lula volta a reafirmar apoio a Jerônimo Rodrigues

Para o pré-candidato a governador, a fala de Lula reforça o que já era de conhecimento de todos os baianos e baianas

Vídeo: Na Bahia, Lula volta a reafirmar apoio a Jerônimo Rodrigues
Foto: Ascom/PT
Foto: Ascom/PT

“Eu quero que vocês saibam que aqui na Bahia eu tenho candidato e é o companheiro Jerônimo o meu candidato”, disse o ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante ato em homenagem à Independência da Bahia, neste sábado (2), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Desde ontem na capital baiana, Jerônimo e Lula tiveram uma série de reuniões para discutir ações que serão realizadas conjuntamente, pelos governos Federal e Estadual, a partir de 2023. “Nossos programas de governo estão caminhando juntos, portanto esses diálogos com Lula e a equipe dele são fundamentais para estreitar nossa parceria e fortalecer nosso trabalho de reconstrução do Brasil”, afirmou o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues.

Mais de 20 mil pessoas, segundo organizadores, participaram do evento, que também reuniu os pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), a senador, Otto Alencar (PSD), e a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB). O governador Rui Costa (PT) e o senador Jaques Wagner (PT), além de centenas de lideranças políticas, entre prefeitos, deputados e vereadores, também estiveram na arena.

Para Jerônimo, a vinda de Lula reforça o que já era de conhecimento de todos os baianos e baianas. “Lula nunca teve outro candidato na Bahia, sempre foi Lula lá e Jerônimo cá. Ele esteve aqui no lançamento da minha pré-candidatura e retornou agora para, mais uma vez, comprovar a nossa união e força do nosso time. A Bahia não vai se deixar enganar por pré-candidato que tentar se esconder em pele de cordeiro”, afirmou Jerônimo.

Em seu discurso, o ex-secretário estadual da Educação e do Desenvolvimento Rural criticou o atual presidente da República, Jair Bolsonaro. “O presidente veio para Porto Seguro e eu pensei que viria ao extremo sul para assinar convênio, recompor rua, estradas e pontes. Mas não, veio brincar de moto. A nossa história nos obriga a assumir a luta contra a pobreza”, afirmou Jerônimo, que assumiu o compromisso de trabalhar em parceria com Lula: “queremos e vamos libertar o país da fome, do desemprego, da inflação”. Antes do ato na Fonte Nova, Lula, Geraldo Alckmin, Jerônimo, Geraldo Júnior, Otto, Wagner e Rui caminharam juntos no desfile da Independência da Bahia nas ruas do centro de Salvador.

 

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco