Uma repórter, um cinegrafista e um auxiliar da TV Itapoan, afiliada da Record na Bahia, foram agredidos na manhã desta segunda-feira (16) durante cobertura de acidente na Avenida Orlando Gomes. A equipe reportava a morte de um motociclista, quando homens se aproximaram e iniciaram as agressões. Os agressores seriam familiares da vítima, e acompanhavam o desfecho do acidente.
Nas imagens – registradas pelo cinegrafista da TV Bahia, Joselito Gomes, que também trabalhava no local –, dois homens se dirigem à equipe e imediatamente iniciam as agressões. A repórter Tarsilla Alvarindo chegou a ser atingida com um soco. O cinegrafista George Brito e o auxiliar Marcos Oliveira também foram agredidos. As imagens também mostram Alvarindo tentando pôr fim à confusão, mas sem sucesso.
Parte da briga foi transmitida ao vivo pela TV Record, no programa Bahia no Ar. A transmissão foi interrompida pela apresentadora Tiale Acrux assim que a equipe percebeu que seus colaboradores estavam sendo agredidos. Em um trecho do vídeo que, minutos depois foi exibido na íntegra, é possível ouvir os gritos de desespero da repórter, que avisa ao colega cinegrafista que um dos suspeitos está armado.
“Nós, aqui da TV Record Itapoan, não compactuamos com esse tipo de situação. A gente repudia esse tipo de conduta com os colegas da imprensa, que estão trabalhando com ética e responsabilidade. A família desse jovem que morreu no acidente de trânsito pediu distanciamento, assim Tarsilla e George fizeram: mantiveram distanciamento do local desse acidente. Mesmo assim, com respeito ao momento da família, eles foram agredidos”, comentou Tiale Acrux visivelmente abalada com que acabara de presenciar ao vivo.
Minutos depois das agressões, Alvarindo desabafou no stories do instagram: “Eu fui agredida agora há pouco durante um link. Inicialmente um familiar me pediu que a gente não filmasse, não mostrasse ninguém. Eu respeitei aquele momento. Conversei com ele, disse que a gente não filmaria de perto, como eu fiz. Entramos de longe. Falei que tinha acontecido um acidente e que um homem foi a óbito. Quando já tínhamos acabando, dois homens abordaram a nossa equipe. Um deles me deu um soco no rosto. Eu estou sentindo aqui essa parte do rosto”.
O caso foi registrado na 12ª Delegacia Territorial de Itapuã. Os agressores foram levados para a delegacia.