Fátima Nunes defende R$ 15 bilhões em empréstimos do governo Jerônimo: “Mais caro é a vida”

Vice-presidente da ALBA destaca investimentos em infraestrutura hídrica, agricultura familiar e áreas sociais

Foto: Panorama da Bahia
Foto: Panorama da Bahia

A vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Fátima Nunes (PT), saiu em defesa dos mais de R$ 15 bilhões em empréstimos contratados pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) desde o início de sua gestão. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (8), a deputada afirmou que os recursos têm sido aplicados, prioritariamente, em obras de infraestrutura e políticas sociais. “Mais caro é a vida”, afirmou, ao justificar os investimentos em abastecimento de água e barragens.

Fátima destacou a importância das ações em infraestrutura hídrica, como ampliação de adutoras, construção de barragens e fornecimento de água dessalinizada em regiões com lençol freático salinizado. Segundo ela, são obras caras, mas necessárias. “A pandemia deixou muitos resquícios, principalmente na área da infraestrutura hídrica. São projetos muito caros, mas essenciais”, disse a parlamentar.

📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

A deputada também rebateu críticas da oposição e explicou que parte dos recursos vem de parcerias com o Banco Mundial e são operacionalizados pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). “Se a gente não tratar dessas vidas com água potável e de qualidade, vamos ter pessoas doentes, e isso se torna mais caro ainda”, reforçou.

Ela acrescentou que os empréstimos também têm foco em outras áreas fundamentais, como o apoio à agricultura familiar e a melhoria da malha viária com pavimentação asfáltica. “De vez em quando, é preciso atualizar esses empréstimos para manter os projetos em andamento”, concluiu.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.