Search
Close this search box.

Soldados russos deixaram minas por onde passaram, diz Zelenskiy

Mais de mil explosivos foram encontrados apenas em um dia

Soldados russos deixaram minas por onde passaram, diz Zelenskiy
Foto: Carlos Rosillo/El País
Foto: Carlos Rosillo/El País

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, afirmou que soldados russos estão deixando minas para trás no norte da Ucrânia, enquanto recuam ou são forçados a fazê-lo pelas forças ucranianas.

A Ucrânia diz que suas tropas recuperaram controle de mais de 30 cidades na região de Kiev. “No norte do nosso país, os invasores estão indo embora. É lento, mas notável. Em alguns lugares, eles estão sendo expulsos com conflitos. Em outros, estão abandonando as suas posições sozinhos”, afirmou Zelenskiy, em um discurso por vídeo, sem citar evidências.

“Eles estão deixando minas em todo esse território. Em casas, equipamentos e mesmo em corpos de pessoas mortas”, afirmou.

Perigo

Agências de notícias internacionais divulgaram que o serviço de emergência ucraniano emitiu alerta ao povo nas zonas liberadas na região de Kiev para que fique vigilante. A Ucrânia diz que 1.500 explosivos foram encontrados em um dia durante uma busca na vila de Dmytrivka, ao oeste da capital.

Zelenskiy afirmou ainda que havia operações em andamento para retirar as minas e deixar a área segura, mas aconselhou moradores que haviam fugido a se manterem afastados.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.