O Plenário Orlando Spínola da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) foi palco, na tarde desta quinta-feira (1º), de uma solenidade que assinalou a reabertura dos trabalhos legislativos. Sob a presidência do deputado Adolfo Menezes (PSD), a sessão solene contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que apresentou a tradicional mensagem ao Parlamento, delineando as iniciativas e programas a serem implementados nos próximos meses pelo Poder Executivo.

O evento, que marcou o início da 2ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura, reuniu diversas autoridades civis e militares. Adolfo Menezes, em seu discurso, reforçou a importância da defesa da democracia e da liberdade, relembrando os acontecimentos violentos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, na Capital Federal. “Em um momento muito delicado da nossa jovem democracia, o STF foi vital para comandar a resistência e levar a termo a sua missão de guardião da nossa Constituição Cidadã”, rememorou.
O presidente da ALBA ressaltou a solidez da democracia ao enfatizar a presença do governador na abertura dos trabalhos, evidenciando que a democracia na Bahia é robusta e vigorosa. Ele observou que as metas apresentadas pelo chefe do Executivo indicam a continuidade do trabalho e do desenvolvimento para o estado, destacando a importância do trabalho árduo para superar desafios.
Adolfo Menezes defendeu a indústria como um vetor crucial para o desenvolvimento do estado. Ele mencionou a chegada da empresa BYD em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e o anúncio do Parque Tecnológico Aeroespacial do Estado, no espaço da Base Aérea da capital baiana. O deputado também ressaltou o empenho e dedicação do Legislativo no debate de questões significativas para a população baiana.
“Nós, os 63 deputados estaduais eleitos pelo povo, estaremos sempre imbuídos da responsabilidade de bem representar 15 milhões de pessoas nos quatro cantos desse imenso território baiano”, concluiu Adolfo Menezes, evidenciando o compromisso do Legislativo com a representatividade e o desenvolvimento do estado.