Search
Close this search box.

Jerônimo Rodrigues destaca metas e parcerias na abertura da 20ª Legislatura na ALBA

Mensagem aborda ações para 2024, fortalecimento da democracia e investimentos em setores estratégicos

Foto: Mateus Pereira/GovBA
Foto: Mateus Pereira/GovBA

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) deu início às atividades oficiais da 20ª Legislatura nesta quinta-feira (1º), após o término do recesso parlamentar. O Plenário Orlando Spinola, no Centro Administrativo de Salvador, foi palco da cerimônia que contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), da primeira-dama Tatiana Velloso, secretários estaduais, gestores públicos e outras autoridades.

Durante mais de uma hora, o governador discursou sobre as metas, ações e prioridades da administração estadual para o ano de 2024. O evento, segundo Jerônimo, é um ato democrático que fortalece o diálogo entre os poderes. “É um ato de democracia o Executivo vir à Assembleia para dialogar com outro poder, apresentar um balanço do ano anterior, falar sobre os planos para o ano que começou. Além disso, é um rito desta Casa ouvir a mensagem do Executivo ao iniciar os trabalhos”, destacou.

O governador enfatizou a importância do trabalho conjunto com os parlamentares, independente da corrente política, para o desenvolvimento do estado em diversas áreas. Entre os temas abordados na mensagem, Jerônimo Rodrigues ressaltou o fortalecimento da parceria com as gestões municipais, melhorias na carreira dos servidores públicos, incluindo a convocação de aprovados em concursos, e o combate à fome com o programa Bahia Sem Fome, transformado em política pública em 2023.

A Educação foi destacada como parte fundamental na construção da “nova Bahia”. O governo estadual está investindo na construção e recuperação de escolas, além de proporcionar o acesso de estudantes a programas como bolsas presença e alimentação. Na área de Segurança Pública, o governador mencionou os investimentos realizados, mas ressaltou a importância de direcionar recursos para áreas como Cultura e Educação.

O presidente da Alba, Adolfo Menezes, expressou a expectativa de seguir discutindo projetos e mantendo a parceria com o Governo do Estado ao longo do ano. “Firmamos mais um ano de parceria da Casa Legislativa com o Governo do Estado. É preciso que cada poder seja independente, mas que esteja em harmonia e todos os poderes do Estado hoje têm uma convivência pacífica em prol de toda a Bahia”.

A sessão de reabertura dos trabalhos na Alba, que ocorre anualmente após o recesso parlamentar, é marcada pelo recebimento e apresentação da mensagem do governador, abordando a situação do Estado, ações realizadas e medidas de interesse do governo.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.