O governador Jerônimo Rodrigues (PT) visitou nesta sexta-feira (25) as obras de requalificação e ampliação do Aeroporto de Barreiras, no Oeste da Bahia. Com aporte de R$ 63,43 milhões, a iniciativa é considerada estratégica para o desenvolvimento regional, especialmente nos setores do agronegócio, turismo e saúde. A nova estrutura também fortalecerá a logística e o transporte de cargas com foco em exportações.
“Este aeroporto será fundamental para exportações, como a do cacau, e para ampliar o transporte de passageiros e negócios. Com fé em Deus, estará pronto até meados do ano que vem”, declarou o governador durante a visita. O novo terminal, batizado de Dom Ricardo Weberberger, terá impacto direto na economia do Oeste baiano.
Segundo o superintendente de infraestrutura de transportes, Saulo Pontes, as obras da nova pista serão iniciadas em 5 de agosto. Após a conclusão, o aeroporto terá capacidade para receber aviões de grande porte, como Boeings, aumentando o limite atual de 70 para até 200 passageiros por voo.