Salvador vai ficar sem água na terça; corte atinge mais 13 cidades da Bahia

Embasa fará manutenção no sistema e abastecimento pode levar até 48 horas para ser normalizado

Foto: Divulgação/Embasa
Foto: Divulgação/Embasa

Na próxima terça-feira (5), a Embasa realizará uma grande operação de manutenção no sistema que abastece Salvador e outros 13 municípios. Para viabilizar os serviços, o fornecimento de água será interrompido a partir das 3h da manhã. Cerca de 500 profissionais, divididos em 50 equipes, atuarão em frentes de serviço que incluem captação, estações de tratamento, reservatórios e redes distribuidoras.

“São serviços muito importantes, que precisam ser realizados com o sistema parado, sem fluxo de água”, explicou Joana Rolemberg, diretora de Operações da Embasa na RMS. Ela ressaltou o caráter preventivo da ação, planejada para aumentar a segurança hídrica e reduzir o risco de paradas emergenciais no futuro.

A previsão é que os serviços sejam concluídos até a noite do mesmo dia, quando o sistema começará a ser religado de forma gradual. Segundo a Embasa, a normalização completa pode levar até 48 horas, principalmente em imóveis localizados em regiões mais altas ou distantes. A orientação é que os moradores reservem água e façam uso consciente durante o período.

As cidades afetadas são: Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias, São Francisco do Conde, Madre de Deus, parte de São Sebastião do Passé (Maracangalha), Santo Amaro, Saubara, Terra Nova, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe e Amélia Rodrigues. Entre os serviços, estão melhorias em bombas, revisão elétrica, limpeza e instalação de nova derivação até o reservatório da Gomeia, em São Caetano.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.