Search
Close this search box.

Prefeitura de Salvador lança Calendário de Turismo Esportivo para impulsionar economia

Programação inclui 16 grandes eventos esportivos e visa atrair turistas nacionais e internacionais

Foto: Valter Pontes/PMS
Foto: Valter Pontes/PMS

Para aumentar o número de visitantes e impulsionar a economia local, a Prefeitura de Salvador lançou, nesta quarta-feira (19), pelo segundo ano consecutivo, o Calendário de Turismo Esportivo de Salvador. A programação, que vai de julho deste ano até abril de 2025, conta com pelo menos 16 eventos esportivos de grande porte, atraindo atletas amadores e profissionais de modalidades como natação, corrida, ciclismo, triatlo e canoagem.

O calendário foi apresentado pelo prefeito Bruno Reis e pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, em coletiva de imprensa no UCI Orient, no Shopping da Bahia. “Com a divulgação antecipada, fica mais fácil para os atletas, tanto nacionais quanto internacionais, se organizarem para participar”, afirmou o prefeito. “Isso traz milhares de visitantes que consomem nossos serviços e movimentam a economia local.” Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

O objetivo da iniciativa é criar eventos que mantenham a cidade movimentada durante todo o ano, especialmente na baixa temporada. “Queremos ter 52 semanas sempre movimentadas, seja por eventos esportivos, de negócios, turismo religioso ou de sol e praia”, destacou Bruno Reis.

Isaac Edington ressaltou que Salvador começou a apostar no turismo esportivo em 2023 com sucesso e espera atrair de 30 a 40 mil turistas para os eventos deste ano. “Estamos nos posicionando não só como a cidade da música e do Carnaval, mas também como um destino importante para o turismo esportivo”, afirmou Edington.

O potencial natural de Salvador, com sua bela orla, Baía de Todos-os-Santos e praias, é um grande atrativo para a prática de esportes ao ar livre. “Cada vez mais pessoas estão viajando para participar de competições de rua, e estamos investindo em modalidades como triatlo e natação de águas abertas”, disse Edington. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Dados da PNAD e do Ministério do Turismo mostram que há um grande potencial de turistas brasileiros e estrangeiros motivados pelo esporte. A Organização Mundial do Turismo (OMT) prevê que o setor atingirá níveis de atividade pré-pandemia em 2024, com o turismo esportivo global movimentando até 1,8 trilhão de dólares até 2030, segundo a Collinson, administradora de salas VIP em aeroportos.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.