Search
Close this search box.
,

Movimentação econômica de Salvador cresceu 1,8% em abril de 2024

Comparação é com o mês anterior

Foto: Fernando Vivas/GovBA
Foto: Fernando Vivas/GovBA

O Índice de Movimentação Econômica de Salvador (IMEC-SSA) apontou ampliação de 1,8% em abril de 2024, na comparação com o mês imediatamente anterior (série com ajuste sazonal).

Cinco das seis variáveis que compõem o indicador puxaram o índice para cima, com destaque para Passageiros de ônibus urbanos (14,2%), que apontou a variação positiva mais expressiva, seguida por Combustíveis (6,0%), Passageiros no Aeroporto Internacional de Salvador (3,0%), Consumo de energia elétrica (1,2%) e Carga portuária (0,5%). Em contrapartida, Passageiros de ônibus intermunicipais (-12,4%) foi o único segmento com contribuição negativa. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

O indicador avançou 16,8% em relação a abril de 2023. Ampliou 15,5% quando comparado com o primeiro quadrimestre de 2023. E avançou 8,3% no acumulado dos últimos doze meses, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.