A diretoria do Sindicato dos Rodoviários de Salvador aprovou na manhã desta quarta-feira (22) o estado de greve por tempo indeterminado no transporte público da capital baiana. A decisão foi tomada após a categoria rejeitar a proposta apresentada pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros durante a última reunião mediada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Segundo Hélio Ferreira, presidente do Sindicato dos Rodoviários, a categoria votou unanimemente pela autorização da greve. “A categoria definiu por unanimidade, dando todos os poderes à diretoria para já anunciar e comunicar a população, já definindo Assembleia Geral, que poderá se definir por greve geral por tempo indeterminado, ou por acordo. Mas, o que tem na mesa hoje é realmente empurrando a categoria para a greve.” Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
A data para o início da greve será decidida em uma reunião da diretoria do sindicato na próxima semana. “A partir daí, nós vamos nos reunir para definir o dia de começar a greve. Então, provavelmente na próxima semana já determinamos esse dia”, explicou Hélio Ferreira. Ele também mencionou uma reunião no Ministério do Trabalho prevista para amanhã, após a qual serão tomadas as medidas finais.